terça-feira, 18 de agosto de 2015

Apresentação



A PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL.
 FAVOR, CONFERIR!


 As Sessões Coordenadas, as Comunicações Individuais e as Mesas-Redondas acontecerão nos dias 09, 10 e 11.  

Sessão de Pôsteres ocorrerá no dia 11.

Desde já agradecemos a compreensão.





A Coordenação dos Cursos de Letras, da UFPB, em parceria com a Direção do CCHLA, com o LIGEPSI (Grupo de Pesquisa em Literatura, Gênero e Psicanálise) e o CA de Letras, promove a II Semana de Letras e Tradução e, nesta nova edição, tem a honra de homenagear o professor e o poeta paraibano Sérgio de Castro Pinto.
Sérgio de Castro Pinto nasceu no ano de 1947, na cidade de João Pessoa-PB. É formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, instituição onde também leciona Literatura Brasileira. É jornalista, mas sua veia artística, com certeza, se manifestou na poesia, tanto que hoje é autor de diversas obras, entre elas Gestos LúcidosA Ilha na OstraDomicílio em TrânsitoO Cerco da Memória e Zôo Imaginário, que lhe garantiram vários prêmios de âmbito nacional.

Nosso lema é: Linguagens e Práticas Culturais. 


O evento tem por objetivo reunir docentes e licenciandos, dos Cursos de Letras (Português, Espanhol, Inglês, Francês, LIBRAS e Clássicas) e do Curso de Tradução, bem como os da área da Educação, com vistas a promover um diálogo interdisciplinar acerca das práticas docentes e das teorias que as envolvem. 

Atenciosamente,


A Comissão Organizadora.


 
 
REALIZAÇÃO: